sábado, 24 de janeiro de 2015


Guarda roupa de verao!  Arrase com as tendencias mais quente  da temporada 

Guarda-roupa de verão! Arrase com as tendências mais quentes da temporada
O verão é a temporada das cores e dos looks com um toque de diversão e ousadia, e o que não faltam são opções para desfilar incrível. Para você que adora moda, conheça quais são as tendências mais quentes da temporada e como incorporá-las ao seu guarda-roupa. 
AS CORES DA ESTAÇÃO

Tons de pink e magenta, branco e laranja são destaques. Foto: PawelSierakowski/iStock; robertprzybysz/iStock; Wavebreakmedia Ltd/Lightwavemedia
Tudo que é vivo combina com o clima do verão, portanto, não tenha medo de usar e abusar das cores. “Temos muitas opções, mas as mais importantes são as vivas de maneira geral, como PINK, VERDE INTENSO, AMARELO E LARANJA. As cores mais fortes durante todo o ano, que continuarão mesmo no inverno, são o pink, magenta e marsala. O BRANCO TAMBÉM GANHA MUITA IMPORTÂNCIA NESSE VERÃO, assim como outros neutros, dessa vez em looks completos”, revela a consultora de imagem e estilo ANA VAZ
O QUE NÃO VAI PEGAR? De acordo com a especialista, os tons pastel devem ficar de escanteio. “Vimos um ensaio, mas não emplacou como se esperava. A brasileira tem facilidade de usar cores intensas e fica bem nessas cartelas, principalmente quem tem o cabelo escuro”, completa. 
AS ESTAMPAS

Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato e Thaila Ayala com estampa tropical. Fotos: Léo Marinho/AgNews; Francisco Cepeda/AgNews; Roberto Filho/AgNews
As estampas, é claro, não poderiam ficar de fora da estação e a tropical continua sendo a mais forte. “A ESTAMPA TROPICAL, COM AS FOLHAGENS, É UMA GRANDE CARACTERÍSTICA DO NOSSO VERÃO e se tornou um orgulho nacional, é algo muito nosso.ELAS VEM SOFISTICADAS, NOS VESTIDOS, BLUSAS, SAIAS E CALÇAS. Isso deve continuar por muitos verões e até virar um clássico”, revela a consultora de imagem e estilo GABÍ F. SOUZÄ
O floral, apesar de não ser necessariamente uma tendência, também aparece aos montes, como revela Gabí: “É um estilo que TEM UMA REPRESENTAÇÃO MUITO GRANDE DO FEMININO, então não fica de lado. Está bem diversificado, até porque existem diversos universos do floral, desde o mais abstrato até o com flores grandes, é muito democrático e cai bem em qualquer uma”. O étnico continua em cena, e já virou obrigatoriedade, assim como o mix de estampas. 
OS TECIDOS 

Bruna Marquezine com blusas de renda e crochê. Fotos: Felipe Assumpção/AgNews; Léo Marinho/AgNews
Como o calor está forte em todo o país, os tecidos devem ser leves e muito confortáveis, com destaque especial à seda. “Ela e os TECIDOS FLUIDOS EM GERAL SÃO GRANDE SUCESSO, com vestidos soltos e calças leves. Vale apostar e dura muito”, garante Ana. 
Peças que pareçam ter sido feitas à mão também inundarão as lojas, e não faltarão opções: “O tricô em peças justas está em todo o tipo de lojas e com todos os preços também, assim como as rendas. TUDO QUE PARECE TRAMADO À MÃO ESTÁ MUITO PRESENTE NESSE VERÃO, E SURGE COM O RETORNO DOS ANOS 1970 À MODA. A roupa nessa época tinha muito esse lado artesanal, principalmente no movimento hippie, que explodiu na moda e na decoração. É um resgate da sensação de exclusividade que vem dessas tramas”. 
O neoprene, que antes era duro e armado, agora ganha mais tecnologia e invade todas as peças do guarda-roupa. “O NEOPRENE PEGOU NA MODA TAMBÉM, E AGORA ELE NÃO VEM MAIS MUITO QUENTE E ESTRUTURADO. Está mais maleável, modelando melhor a roupa e você consegue usar sem dificuldade. Ele exige acabamentos simples e é muito comercial, deve continuar usando e foi realmente incorporado no repertório de tecidos. Ele não marca o corpo quando é rente e você consegue ter de saia até blazer, e sem volume excessivo como lá atrás, está mais democrático”, conta Ana. 
AS SAIAS 

Mariana Rios, Gisele Bündchen e Thaila Ayala com saias trompete. Fotos: AgNews; Léo Franco/AgNews; Alex Palarea/AgNews
Verão é sinônimo de pernas de fora, portanto, as saias surgem como estrelas da estação. “A TROMPETE É UM DESTAQUE, PRINCIPALMENTE NO MIDI, bem afunilado até o joelho e depois abrindo um babado. Ela é similar à saia lápis e, como vai afunilando e aderindo, marca qualquer volume excessivo, então pode evidenciar bumbum, culote e outras curvas. É ótimo para quem quer criar essa ilusão, mas não para quem quer disfarçar. Para quem tem corpo retângulo e triangulo invertido, vai funcionar muito bem”, aconselha Ana. 
Outra tendência bem característica dos anos 1960, a SAIA GODÊ, volta a dar as caras. “É muito feminina e clássica, traz segurança e é uma zona de conforto, porque FUNCIONA PARA TODOS OS TIPOS DE CORPOS. O que vai dar diferença é o tecido, se for mais encorpado é melhor para quem tem a silhueta mais enxuta, já que dá volume, e se for curvilínea é melhor usar o mais fluido. Como é cintura alta, ela pega a parte mais fina do corpo e por isso é democrática”, garante Gabí.  
QUIMONO

Gisele Bündchen, Mariana Rios e Anitta com quimonos. Fotos: William Oda/AgNews; Rodrigo dos Anjos/AgNews
O quimono já ganhou espaço nas ruas, e existem opções nas mais variadas cores e preços. “É uma peça que ficou marcada e que está na mídia, ele já está forte e vamos ver em quase todo lugar. ELE TAMBÉM VAI PARA A MEIA ESTAÇÃO COM UMA CALÇA MAIS SECA NA REGIÃO DA COXA, você só encaixa um salto e usa no outono tranquilamente. É uma peça que vai até para a festa, numa produção sofisticada, ou sobre um vestido curtinho ou short, ele é muito versátil”, diz Ana. 
O truque para usar perfeitamente é ENCAIXAR BEM O MODELO NA SUA SILHUETA, prestando atenção à altura: “O que é muito curto pode deixar o corpo quadrado por não ser uma modelagem próxima ao corpo, e na altura da virilha pode deixar o tronco longo demais.ELE DEVE ESTAR IMEDIATAMENTE ACIMA DA VIRILHA OU PASSAR UM POUCO DELA. Preste atenção ao tecido, que pode armar, então é bom que ele caia pesado”. 
MAIÔ FORA DA PRAIA
Uma das maiores novidades é o maiô, que tem saído das praias e piscinas para surgir nas ruas. “É uma tendência que vem da união dessa onda fitness, que deixa o corpo em evidência, e da própria vontade da brasileira em se expor mais no verão. Não é qualquer maiô que vai para a rua, ELE PRECISA TER UMA ESTÉTICA E CARA DE BODY, ao mesmo tempo que pode ser usado como peça de banho. Hoje surgem nas lojas essas peças com a estética já preparada para os dois universos, a moda já conferiu essa nova linguagem ao maiô”, conta Gabí. 
Por ser justo e altamente sensual, O MAIÔ PRECISA DE UM EQUILÍBRIO COM TECIDOS NOBRES e boas modelagens, o que garante a sofisticação: “A pantalona funciona muito bem com ele, assim como a saia longa, a calça de cintura bem alta ou a calça de alfaiataria. Como delineia o corpo precisa estar junto desse lado de sofisticação para uma composição com harmonia”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário