quarta-feira, 17 de junho de 2015

10 passos de como fazer uma escova perfeita em você mesma

Lave os cabelos 

Se o cabelo amanheceu ou anoiteceu horroroso, a primeira coisa a fazer é correr para o chuveiro. Lave com seu xampu e condicionador favoritos e, ainda no banho, desembarace os fios. 
Tire todo o condicionador e, se a crise for causada pelo volume de arapuca, aproveite para passar um leave-in (aqueles cremes que dispensam o enxágüe) só no comprimento.

Seque bem 

Caso não pretenda passar horas frente do espelho segurando o secador, o jeito é tirar o excesso de umidade com a toalha. No entanto, esqueça aquela ideia de esfregar a dita-cuja na cabeça. Basta pressionar, com cuidado.Terminando, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós.

Escolha uma boa escova

Agora que a faxina está terminada e boa parte do mau humor já desceu pelo ralo do banheiro, é hora de partir para a escova em si. O primeiro passo? A escolha de uma boa escova, óbvio. As melhores têm cerdas de javali, mais macias, diz Cleber. Já as de nylon são recomendadas para mulheres de cabelo grosso. O tipo de fio, liso ou encaracolado, também interfere na decisão. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista (de cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar. 
escova a secador em cima de uma toalha de banho - Foto Getty Images

Fazendo a escova

Com tudo em mãos, comece a secar o cabelo com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Quando os fios estiverem apenas úmidos, divida os cabelos em varias partes  e trabalhe e madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada. 
mulher secando os cabelos com um secador - Foto Getty Images

Posição do secador

A forma como você direciona o secador também influencia no resultado final. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo (ou da raiz para as pontas). Assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado,e deixando o cabelo baixo 


Da raiz para as pontas

Cada mecha separada deve receber o mesmo tratamento. Comece pela raiz, alisando bem. Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento. 


Jato frio ou chapinha

Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele dá mais movimento ao penteado.
 Mulheres com fios cacheados, que capricharam no look liso por um dia, precisam do toque final dado pela chapinha. 

Fixação

Nos dias úmidos, principalmente, a fixação dá quase tanto trabalho quanto a escova em si. Há uma gama imensa de sprays, mas com diferentes níveis de fixação. É recomendável o uso do spray seco e de fixação média e sem exagero para que o cabelo não fique com o aspecto duro e sem balanço. 
spray fixador - Foto Getty Images

Use um reparador de pontas 

Um bom finalizador aumenta o prazo de validade do seu sossego. Mas fique atenta ao rótulo e evite aqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade. As chances de ficar com uma aparência sujinha são altas. 

Use termoativos confiáveis

Sabe os famosos cosméticos termoativados, que prometem dar vida ao cabelo com a ajuda do secador? Então, nem sempre o milagre acontece. Os impostores estão por toda a parte e, para evitar surpresas, dê uma conferida na textura do produto que você compra. Cleber indica os de consistência suave, assim o cabelo não perde o brilho natural. (aprenda a retocar em casa sua tintura) 

Bjs gente foi este o post de hoje espero que tenham gostado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário