terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Botas 2014-2015

Botas para o Outono/Inverno - Tendências 2014/2015


Com o frio que o Outono traz já é altura de tirar as botas do armário, ou então comprar um par (ou pares) novos. 
Há modelos e preços para todas as carteiras mas nunca é demais saber qual o melhor modelo para si. Veja as sugestões e inspire-se!

Regras básicas que deve considerar:
➸ Se é baixa:
O seu objetivo é alongar a silhueta e passar a ilusão de ser mais alta.
 Aconselho-a a apostar em looks monocromáticos (roupa e calçado na mesma cor). Botas de cano curto ou médio ficam proporcionais ao comprimento das pernas.

➸ Se tem as pernas "gordinhas":
Opte por botas retas em vez de botas justas, que além de a magoarem acabam por evidenciar ainda mais o volume dessa região. As melhores opções são os canos médio e longo.

➸ Se é alta e magra:
No seu caso, todos os modelos são permitidos. Tenha no entanto atenção ao estilo e largura da bota, já que o seu visual deve estar em harmonia e o cano da bota não pode ser muito largo.


Ankle boot
É uma bota de cano curto, geralmente até ao tornozelo, com estrutura fechada na frente e atrás. Existem modelos com e sem salto, por isso pode usar aquele com que se sente mais confortável. É um tipo de bota perfeito para quem não gosta de cano alto, mas gosta de manter a elegância.

Com aplicações
São botas casuais e super confortáveis. Geralmente são super resistentes e as aplicações vão desde tachas a fivelas. É um tipo de bota que dá para misturar com vários estilos, desde os mais delicados até aos rockeiros. A regra é inovar e arriscar.

Com recorte lateral
Este tipo de bota está super na moda este ano e é perfeita para os dias mais frescos. Pode também ser usada com meias durante os dias mais friorentos. É super moderna, elegante, e deixa qualquer look com uma cara moderna e casual.

Coturnos
Neste tipo de bota o conforto é um ponto positivo e  é uma opção para quem não é fã de saltos e quem fugir das sapatilhas e Oxfords. Os looks com esta bota têm geralmente um toque de rebeldia que lembra a moda Grunge que foi febre nos anos 90. É ideal para ser usado com calças justas como as skinny jeans ou leggings mas também fica muito bem combinado com saias e vestidos.

Over the knee
Algumas mulheres amam, outras odeiam. Este tipo de bota era julgada há muito tempo atrás como uma peça vulgar, sendo até usada por Julia Roberts em "Pretty Woman" que fazia o papel de uma prostituta. Ainda bem que os tempos mudaram e hoje, quando usada corretamente, esta bota pode dar um up no seu visual, tornando-o elegante na medida certa. Como é um modelo sensual, o ideal é equilibrá-lo com jeans, casacos amplos ou peças mais casuais.

Qual o tipo de botas que mais gostam de usar durante o tempo frio? Estão a pensar adquirir algum destes modelos? Existe algum que gostem de usar e que eu não abordei nesta publicação? Deixem o vosso comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário