quarta-feira, 8 de julho de 2015

Quando cortar o cabelo segundo a lua

A lua exerce muita influência sobre os movimentos da Terra, mas também tem efeitos sobre nosso cabelo? Existe a crença de que as fases lunares influem no crescimento futuro do cabelo e em sua aparência. Portanto, em função de nossas necessidades, deveremos cortar o cabelo em uma ou outra fase lunar. Não existe nenhuma prova científica que demonstre que isto seja verdade, mas como não perdemos nada, nós mesmos podemos experimentar e ver se nosso cabelo começa a ter melhor aspecto. Neste artigo de umComo contamos com detalhes quando cortar o cabelo segundo a lua. Anote!



  1. Lua nova
    Nesta fase na qual a lua não é visível, por que se encontra entre a Terra e o Sol, não é aconselhável realizar nenhum corte de cabelo. Não é um período recomendável, já que se considera uma fase lunar daninha para o cabelo, na qual se produz um enfraquecimento das fibras capilares e uma maior perda do mesmo.

  2. Quarto crescente
    Se deseja que seu cabelo cresça bem mais rápido e ganhe força, deve cortar o cabelo durante a fase lunar quarto crescente, isto é, quando podemos observar no céu a metade da lua. É um período ideal para cortar as pontas do cabelo, desfazendo-se das pontas abertas e melhorando a estrutura capilar em geral. Indica-se que é preferível cortar o cabelo entre o meio dia e as seis da tarde, já que entre essas horas registra-se um aumento progressivo da atração lunar.

  3. Lua cheia
    A lua cheia é a fase ideal para submeter-se a um bom corte de cabelo. Se seu cabelo está muito danificado, maltratado e com a aparência de estragado e sem vida, este é o melhor momento para uma mudança no visual. Cortar o cabelo na lua cheia favorece que ele cresça bem mais saudável, abundante, brilhante e forte. Recomenda-se que o corte seja realizado entre as seis da manhã e o meio dia, mas sobretudo justo um dia antes da lua cheia, ou no mesmo dia desta fase lunar.

  4. Quarto minguante
    Cortar o cabelo na fase lunar de quarto minguante é a melhor opção para aquelas mulheres que têm muita quantidade de cabelo, com muito volume, o qual em ocasiões chega inclusive a incomodar. Escolhendo cortar o cabelo em lua crescente, conseguirá que ele não cresça tão rápido e manterá a forma de seu penteado por mais tempo. O novo corte deve ser feito entre as seis da manhã e o meio dia, que é quando acontece a queda da atração lunar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário