domingo, 12 de julho de 2015

10 Dicas de como lidar com o cabelo oleoso

Com cuidados - e certos truques - você deixa seus fios lindos por muito mais tempo

Resultado de imagem para cabelo oleoso
2.Fique de olho na temperatura do banho :
O ideal é não deixar a água nem muito quente e nem muito fria deixe a água na temperatura media assim você evita com que o seu cabelo fique oleoso e tem uma lavagem mais profunda em seu cabelo.
3. Lavar muito não resolve o problema :
Na tentativa de retirar demais o óleo dos fios, você tende a agravar a situação. Isso porque pode ocorrer um efeito rebote, ou seja, seu corpo pode entender que é preciso produzir mais oleosidade para repor o que foi perdido. O ideal é lavar o cabelo em dias alternados.
 4. Pegue leve com seu couro cabeludo:
Esfregar a raiz com muita força ou usar as unhas pode machucar seu couro cabeludo e até incentivar as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo para proteger a região.


5. Lembre-se: cabelo oleoso precisa de hidratação
É só usar produtos específicos e não exagerar - uma vez por semana é o suficiente. Aplique a máscara mais na região das pontas, para não pesar (nunca na raiz, ok?). E, se for apostar em um leave-in ou em qualquer outro finalizador hidratante, prefira as versões líquidas, que são mais leves do que as cremosas. 

6. Não seque demais a raiz
O secador com o jato muito quente pode aumentar a oleosidade da raiz, assim como manter o aparelho muito tempo na mesma área do couro cabeludo - a região fica ressecada e as glândulas produzem mais sebo para hidratá-la. Na hora de secar, alterne as posições do secador e invista no jato de temperatura média.

Resultado de imagem para nao seque demais a raiz

7. Torne o xampu seco seu aliado
Já que não é bom lavar o cabelo todos os dias, aposte no xampu seco. Ele é ótimo para controlar a oleosidade da raiz e manter os fios com aparência limpa por mais tempo

8. Evite passar a mão no cabelo toda hora
A oleosidade dos seus dedos vai parar no couro cabeludo e aí não tem jeito, os fios vão pesar. Se você tem franja, é ainda mais fácil que isso aconteça. Segura a mão, gata!

9. Invista em penteados práticos
Prender o cabelo ajuda a disfarçar a oleosidade - e fica superlindo, né? Se jogue em semipresos com nozinho, em tranças e em coques, que são bem fáceis de fazer. 


10. Tome cuidado com acessórios de cabelo
Bonés, faixas de cabelo e tiaras são perfeitos para driblar o bad hair day, mas podem abafar a raiz e deixar os fios mais oleosos. Melhor não usá-los todos os dias, certo?

Obrigada e espero que tenham gostado 

2 comentários: