sábado, 31 de outubro de 2015

Resenha:Minha vida fora de serie 2° temporada

Resenha: Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada - Paula Pimenta

Livro: Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 424 
ISBN: 9788582350409
Ano: 2013
Classificação: 5 (Ótimo)

SPOILERS: Por se tratar do segundo volume da série "Minha Vida Fora de Série", você encontrará informações reveladoras sobre o enredo. Para conferir a resenha do primeiro livro clique aqui.
Minha Vida Fora de Série"Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler."

   Não tive nem tempo para ter saudades de Priscila e do Rodrigo, alguns dias depois de ter lido o primeiro livro, cá estava eu lendo a 2ª Temporada de Minha Vida Fora de Série. E ela é ótima também!!! :D Na trama a Priscila está no segundo ano do Ensino Médio e nesse período entre o primeiro e o segundo livro algumas coisas importantes aconteceram, como uma viagem inesquecível... Acredite, ou você irá adorar os acontecimentos dessa viagem ou odiará (como é o meu caso), mas tenho certeza que você não ficará indiferente quanto a isso. Esse "buraco" entre as duas obras foi super bem aproveitado, já que agora temos personagens um pouco mais maduros, acontecimentos com um peso de importância maior e uma história bem dramática, mas ao mesmo tempo viciante! Apesar de ter várias situações, esse é um livro que não alterou muito o que sabemos sobre o futuro da Pri e do Rodrigo (quem leu "Fazendo Meu Filme 4" sabe do que estou falando...) e é por isso que eu ainda prefiro o primeiro da série, afinal, o que aconteceu realmente com eles depois do final feliz da Fani e do Leo heim?????? Êita curiosidade.


"Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes. Afinal, são todos eles somados que nos fazem crescer.. e que fazem a série da nossa vida valer a pena. "

   Há muitas reviravoltas no livro e isso é bacana, já que agora não existe mais aquele frio na barriga de início de romance, o casal principal terá que passar por muitas coisas para superarem o "comodismo" da relação. Confesso que não curti certas atitudes deles, mas eu entendo que elas eram necessárias para dar mais emoção e acrescentar uma pitada gigantesca de drama. A Pri é uma personagem bem inconstante, é claro que a essência dela continua ali, ela é uma garota extrovertida, madura para a sua idade, defensora dos animais, mas ela muda com frequência, principalmente com as experiências que vive. O Rodrigo continua sendo um fofo, mas o bacana é que o livro também possui capítulos onde o foco da narração é ele \õ/ Adoro quando essas coisas acontecem porque temos uma noção melhor de quem é o personagem, o que ele está pensando (e, claro, temos uma pequena versão de "Fazendo Meu Filme 1" também, já que o Rô é o melhor amigo do Léo e daí sabemos mais sobre como anda o relacionamento dele com a Fani).

“Clichê? Sim. Mas eu tenho essa teoria de que, se é clichê, não tem como ser ruim. Clichê nada mais é que uma coisa que já foi repetida várias e várias vezes. E por que alguém repetiria, voluntariamente, algo que não fosse bom?”

   Como eu disse na resenha do livro anterior, eu gostaria de saber mais sobre os outros personagens e o meu pedido foi atendido! Agora temos uma noção maior sobre o comportamento das amigas de São Paulo da Pri, de sua família, de novos personagens, dos pais dela (por favor, quem não shippa os pais dela? Há muito amor contido um pelo outro dentro dos dois, só eles que ainda não perceberam isso!) e da Samantha (como não adorá-la? <3). Os e-mails que acompanhamos não são somente da Pri e isso já é uma grande ajuda para termos uma noção maior do que está acontecendo (e, sim, eu gosto de ter uma visão geral de tudo!).

   Todo o trabalho do livro é impecável (estamos falando das obras da Paula Pimenta, garanto que pelo "custo-benefício", vale a pena ter os livros dela na sua estante) e assim temos uma capa linda e um recheio super fofo, vez ou outra com poemas do Rodrigo (aah, o Rodrigo já não escreve tantos poemas assim, isso é triste :/) e uma playlist de músicas fofas, lindas e sofríveis. Comentei no livro da "1ª Temporada" que a Pri cantou uma das minhas músicas favoritas da vida e agora ela citou uma outra música favorita da minha vida/universo/mundo/tudo hehe. Escute"Superman" do Joe Brooks e entenda do que eu estou falando <3 Aliás, no 8tracks há um playlist completa com as músicas citadas no livro, recomendo fortemente escutá-la para ter uma overdose de fofura, amor e etc, 

Um dia essa mulher vai matar alguém com tanta fofura ou amorzice ou drama. Ou tudo isso junto. Fonte

   Eu já estou super suspeita para falar da Paula Pimenta né? <3 A autora me conquistou desde o primeiro FMF e desde então me tornei uma leitora fiel das suas histórias, principalmente de MVFS por motivos de: Rodrigo sai do papel, torne-se um cara real e venha aqui! Há uma citação em particular no livro que me deixou um tanto aflita e acho que deixará vocês também, olhem só:

"Aos 13 ela ficou romântica, aos 14 se tornou estudiosa, aos 15, introspectiva, e agora, aos 16, revoltada. Mal posso esperar para os 17 chegarem! O que será que vem por ai?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário