terça-feira, 10 de março de 2015

Gripe

Gente eu estou gripada e achei em uma revista como curar a gripe rapido entao preparei este post pra voces :


Ainda que não seja um vírus muito perigoso, o resfriado comum pode fazê-lo se sentir muito mal, deixando-o com uma vontade de não fazer nada além de esperar a recuperação. Infelizmente, não há cura para um resfriado, além do tempo. Fora isso, há muitas coisas que você pode fazer para aliviar os sintomas e encurtar a duração de um resfriado. Esse artigo fornece uma análise compreensiva sobre os métodos mais populares, eficientes e ágeis para aliviar o resfriado.

Parte 1 de 3: Descongestionando o Nariz

  1. Cure a Cold Fast Step 1 Version 2.jpg
    1
    Use tratamentos a vapor. O vapor pode ser realmente útil no que tange o descongestionamento nasal. O calor do vapor amolece o muco, enquanto que a umidade da água ajuda a aliviar o ressecamento das vias nasais.  Use vapor de uma das seguintes formas:
    • Tome uma ducha quente. Sim, você não pode deixar de tomar um banho diário, mesmo que esteja se sentindo debaixo da chuva, pois isso pode ajudar a afastar o resfriado. Tente tomar banho na temperatura mais alta que seu corpo possa aguentar e permita que o vapor tome conta do banheiro. Se o calor fizer você se sentir um pouco fraco ou tonto, considere levar um banquinho ou uma cadeira de plástico para o chuveiro.
    • Tome um banho quente. Uma banheira quente e fumegante pode fazer maravilhas por você durante um resfriado – não apenas em termos de descongestionamento, como também em termos de relaxamento e calor. Novamente, tente aquecer a água o máximo possível. Se você decidir lavar os cabelos (seja na banheira ou no chuveiro), lembre-se de secá-los bem após o banho. O cabelo úmido pode fazer você perder calor corporal, o que não é algo bom durante um período de resfriado.
    • Alternativamente, você pode criar um vapor facial ao ferver uma panela de água, colocar o rosto sobre o líquido fervente e manter uma toalha sobre a própria cabeça para evitar que o vapor fuja. Adicione algumas gotas de óleos essenciais descongestionantes de narinas (como árvore do chá ou hortelã) para maximizar os benefícios.
  2. Cure a Cold Fast Step 2 Version 2.jpg
    2
    Tome um expectorante. Um expectorante é uma forma de medicamento que limpa as vias aéreas ao afinar o muco e amolecer a flegma. Isso permitirá que você respire mais facilmente e lhe causará uma sensação de conforto. Isso também lhe ajudará a remover o muco das vias aéreas, o que pode diminuir a tosse.
    • Expectorantes podem ser comprados sem receita médica em sua farmácia local. Eles normalmente são vendidos em forma líquida, mas também podem ser encontrados como pastilhas e pós. Peça para que seu farmacêutico recomende qual expectorante é o melhor para você.
    • Esteja atento ao fato de que expectorantes, assim como todos os medicamentos, podem causar inúmeros efeitos colaterais. Os efeitos mais comumente associados a essa forma de medicamento incluem náuseas, vômitos e tonturas. Se você sentir qualquer um desses sintomas, pare imediatamente de tomar o expectorante. 
  3. Cure a Cold Fast Step 3 Version 2.jpg
    3
    Assoe o nariz quando necessário. É natural desejar assoar o nariz quando você o sente congestionado, mas tome cuidado para não exagerar. Apesar de assoar o nariz poder ajudar a soltar o muco das passagens nasais, fazê-lo com muita força ou com muita frequência pode causar efeitos adversos.
    • De fato, alguns experts sugerem que assoar o nariz pode causar um acúmulo de pressão devido ao muco preso, o que poderia gerar uma infecção.  Você pode evitar isso ao assoar o nariz apenas quando absolutamente necessário, e ao usar o método correto.
    • O método correto para assoar o nariz envolve pressionar uma narina com o dedo, enquanto sopra gentilmente pela outra. O mesmo processo é repetido no outro lado. Certifique-se de lavar suas mãos com sabonetes antibacterianos após assoar para evitar espalhar o vírus do resfriado. 
    • Evite que seu nariz fique irritado devido às assoadas excessivas ao usar tecidos suaves e de alta qualidade. Você também pode usar um pouco de geleia de petróleo para hidratar e lubrificar as narinas.
  4. Cure a Cold Fast Step 4 Version 2.jpg
    4
    Tente usar um pote neti. O pote neti é um tratamento homeopático para limpar as vias nasais e que vem ganhando popularidade nos últimos anos. Ele usa uma solução salina para afinar e lavar o muco das vias nasais.
    • O pote neti por si só é uma espécie de chaleira de cerâmica ou de barro, normalmente de formato oblongo, que pode ser comprado na internet ou em lojas de artigos para a saúde. Porém, qualquer tipo de garrafa ou recipiente com um bico fino pode servir.
    • A solução salina usada no pote neti também pode ser comprada em lojas de artigos para a saúde ou em farmácias. É vendida em pacotes, em pó; portanto, tudo o que você precisa fazer é adicionar água. Porém, também é possível fazer sua própria solução salina ao misturar metade de uma colher-de-chá de sal kosher em um copo de água.
    • Para usar um pote neti, simplesmente encha-o com a solução salina e, inclinando sua cabeça para um lado (sobre uma banheira), insira o bico em uma narina e despeje. A solução deverá fluir por uma narina e sair pela outra. Quando a água parar de circular, assoe o nariz gentilmente e repita o processo no lado oposto.
  5. Cure a Cold Fast Step 5 Version 2.jpg
    5
    Beba fluidos quentes. Não há nada mais reconfortante que uma bebida quente quando você está sofrendo um resfriado chato. Porém, além do fator conforto, a bebida quente pode ajudar a limpar suas vias nasais e a aliviar uma garganta dolorida, sendo um medicamento perfeito para combater o resfriado.
    • Chás herbais, como os de camomila e de hortelã, são uma boa opção, pois eles são reconfortantes e hidratantes. O chá regular e o café podem lhe dar forças caso você se sinta tonto, mas não são bons para hidratação.
    • Um remédio tradicional e que ainda é bastante eficiente contra o resfriado é uma bebida simples feita com água quente, limão e mel. A água quente limpa a congestão, o limão fortalece o sistema imunológico e o mel alivia a garganta inflamada. Simplesmente adicione uma fatia de limão fresco em um copo de água quente e ponha mel a gosto.
    • Há muito tempo que a canja de galinha vem sendo escolhida como fonte de nutrientes por pessoas resfriadas – e isso não ocorre apenas por ela ser reconfortante e de fácil consumo. Há evidências científicas que reforçam a ideia de que a canja de galinha limita a produção de certos glóbulos brancos que poderiam contribuir para os sintomas do resfriado – portanto, coma o quanto quiser!
  6. Cure a Cold Fast Step 6 Version 2.jpg
    6
    Use um spray nasal. Sprays nasais podem fornecer alívio imediato e eficiente da congestão com apenas uma ou duas borrifadas. Eles funcionam de duas maneiras: primeiro, eles afinam e amolecem o muco, facilitando a limpeza do nariz; em segundo lugar, eles encolhem os vasos sanguíneos nas passagens nasais, ampliando as vias aéreas e facilitando a respiração.
    • Sprays nasais podem ser comprados em sua farmácia local. Se você não gosta da ideia de borrifar fluidos no nariz, é possível comprar pastilhas descongestionantes.
    • Certifique-se de usar o spray nasal seguindo a posologia do produto. O uso excessivo pode causar efeitos adversos, já que o spray pode encorajar a produção de muco e causar infecções. Alguns sprays podem precisar ser prescritos antes da compra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário