quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Muito cuidado com os cremes depilatorios



Os cremes depilatórios prometem remover os pelos sem dor e de forma pratica...agora vocês sabiam que os cremes depilatórios na verdade queimam os pelos?
Isso mesmo os cremes depilatórios tem uma substancia extremamente forte que QUEIMA os pelos e assim eles são removidos de forma rápida,sem dor,e de forma pratica também.
Existem alguns cuidados para usar os cremes depilatórios:

  • É melhor o creme ou a lâmina?

Os dois métodos são bem parecidos, pois são rápidos e indolores. O creme pode ser uma boa alternativa, pois é só espalhar e ainda tem componentes hidratantes.
Já a lâmina é indicada para mulheres com pele sensível e que tem reações alérgicas com facilidade.
  • Como usar:

O creme depilatório deve ser usado em uma região sem lesões e machucados, além disso, o tempo de ação indicado na embalagem precisa ser respeitado.
Aplique o creme na área a ser depilada usando uma espátula. Deixe agir e lave em água corrente. É essencial lavar bem para não ficar resíduos do produto.
Não esfregue a pele, pois ela estará extremamente sensível. É importante evitar a exposição ao sol nos dias seguintes à depilação, assim como evitar o uso de cosméticos que tenham substâncias químicas ácidas.

  • Efeito colateral

Em geral, o efeito colateral desse cosmético é a dermatite de contato irritativa que causa vermelhidão e ardor. Vale lembrar que na maioria dos casos a dermatite só aparece porque a pessoa deixou o creme mais tempo que o indicado.
Também é importante só aplicar o depilatório em regiões indicadas pelo fabricante, as mucosas devem ser evitadas.

  • Duração

A depilação dura poucos dias, pois o pelo não é extraído pela raiz. A dica é esperar pelo menos 72 horas para depilar novamente, pois esse é o tempo necessário para que a pele recupere sua hidratação.

  • Fórmula

Os cremes com ingredientes calmantes são os mais indicados, pois cuidam da pele. A dica é investir em opções que tenham Aloe Vera e Camomila na fórmula.

  • Irritação

Se ao aplicar o creme você sentir que a pele esquentou ou está pinicando, lave na hora. É importante tirar todo o resíduo para evitar um processo irritativo grave.

  • Depilação íntima

As partes íntimas não devem ser depiladas com o creme, pois ele pode irritar a mucosa. A dica é procurar um método mais eficaz.

  • Creme depilatório para o rosto

É essencial seguir as instruções da embalagem e nunca aplicar o creme depilatório corporal no rosto.
O creme corporal é mais forte, visto que a pele do corpo é mais resistente e apresenta pelos mais grossos e em maior quantidade se comparado ao rosto.

Usando todas estas dicas é possível usar um creme depilatório sem medo.
Espero que tenham gostado até o proximo post

2 comentários: