segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Chapéus Femininos

O chapéu é um acessório muito bonito e utilizado por homens e mulheres existem vários modelos,cores,pra você escolher o que mais combina com você .

O chapéu, acessório intimamente relacionado à proteção da cabeça, surgiu com a finalidade proteger o homem das intempéries climáticas, como o sol escaldante, frio e a chuva. Com o passar dos tempos, ele se tornou indispensável para a saúde humana e passou a ser usado por homens e mulheres em todo o mundo.


Nos dias atuais, podemos encontrar vários tipos de chapéus e cada um obedecendo a um estilo diferente, ditando moda e revelando personalidades. É um acessório elegante, de fino trato e que compõe o vestuário de ambos os sexos.


Tipos de chapéu :


Chapéu cowboy ou Western

chapéu cowboy tem a copa alta, um pouco alongada e abas grandes que, geralmente, são viradas para cima nas laterais. Pode ser confeccionado em feltro, couro ou palha. É indicado para quem gosta do estilo cowboy. Se a intenção não é ir a um rodeio, nem a uma festa à fantasia, deve-se evitar o seu uso com bota cowboy, camisa xadrez ou qualquer outro acessório que lembre o mundo dos rodeios.





Chapéu urbano ou Fedora
chapéu urbano ou Fedora tem as abas médias e a copa se caracteriza pelo formato mais alongado e com uma depressão no topo. Esse é um modelo masculino que já ganhou espaço entre as mulheres de personalidade. O modelo ficou marcado como chapéu dos mafiosos, graças aos figurinos do cinema americano. Normalmente, é confeccionado em palha e feltro (para o inverno).



Chapéu Coco
chapéu coco, também conhecido como Derbie, é confeccionado em feltro, tem copa bem redonda e abas também redondas, bem curtas e curvadas para cima. É um modelo tipicamente masculino. Mas, em época tão moderna e liberal como hoje, ele pode e deve ser usado por mulheres, sem receio ou restrições. O melhor jeito de usá-lo é inclinado sobre a testa tocando a sobrancelha direita e com os cabelos presos. É indicado para compor visuais contemporâneos um pouco masculinizados (androginia)



Cartola tradicional
É um modelo super clássico, masculino por excelência, com copa redonda e alta como um cilindro, e abas também redondas, em tamanho médio. Apesar de estritamente masculino, sempre há espaço para a ousadia feminina. Há de se concordar que mulheres usando cartola ficam elegantíssimas. A cartola deve ser usada inclinada tocando a sobrancelha. Os cabelos devem estar presos. Elas combinam com roupas de estilo masculinos, mas com algum toque feminino.

Resultado de imagem para chapeu cartola tradicional feminino


Cloche
Em francês, o termo cloche significa sino e é exatamente esse o formato do modelo tipicamente feminino, que é marca registrada da moda dos anos 20. Ele permanece atual ainda hoje. Sua característica marcante é a copa ajustada à cabeça com abas redondas e curtas que podem ser viradas para cima. Os Cloches são geralmente confeccionados de feltro. Também é chamado cloche aqueles modelos que têm abas com aspecto folgado e que ficam soltas sobre a testa. São indicados para os dias frios, porque esquentam a cabeça ou para os dias de sol, já que não são muito quentes. Os cloches protegem um pouco o rosto e, com ele, dá para compor visuais antigos e super femininos. O cloche de feltro tradicional fica muito lindo com cabelos curtos ou Chanel.



Chapéu Panamá
Famoso como um símbolo da América do Sul e Caribe, esse modelo é na verdade originário do Equador. Costuma ter abas largas, redondas e a copa redonda com uma depressão no topo e duas depressões nas laterais, onde se pega o chapéu. É indicado para dias quentes, de sol escaldante, porque protege o rosto e o pescoço sem deixar a cabeça abafada. O chapéu panamá é uma boa opção para se proteger do Sol com estilo. Isso só é possível graças à sua trama característica. Pode ser usado por homens e mulheres. A peça pode, e deve, ser usada para ir à praia ou para uma caminhada à beira-mar, mas, também, é ideal para programas casuais. Usar o Panamá com vestidinhos mais leves ou com shortinho é um bom jeito de aproveitar o verão com o visual renovado. Em dias mais frescos, também pode ser combinado com uma calça bem justa ou um vestido mais sofisticado e blazer. Dica: a tradicional faixa do chapéu panamá pode ser trocada por um lenço ou por uma fita colorida.



Chapéus coloridos ou estampados
Não tente combinar com nada. Neste caso, o chapéu é o acessório principal. Não arrisque se não tiver segurança. Se o chapéu for estampado a roupa deve ser o mais neutra possível. A roupa deve ser neutra e sem brincos nem colares.



Casquetes
Casquete é uma pequena cobertura para a cabeça, usada de lado e presa por grampos. Pode, também, ser fixada sobre um arco bem fininho. É uma das peças mais emblemáticas dos anos 1940. Está em alta hoje em dia e o resultado é encantador! Pode ser usada para um evento durante o dia ou durante a noite. A casquete é muito usada em casamentos, no entanto, não é exclusivo para essa ocasião. Pode ser confeccionado de vários materiais. Quando a casquete é presa em uma tiara, esta deve ficar escondida sob o cabelo.

Chapéu floppy
Os chapéus estilo floppy são aqueles, em geral, com grandes abas curvadas. São confeccionados de materiais variados. Possuem variações de abas bastante grandes ou pequenas e discretas. Eles podem ser confeccionados em tecidos maleáveis ou, também, em palha. São os que melhor demonstram a sofisticação em mulheres que os usam à beira mar. Com lenços em torno da copa, formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes, esses chapéus combinam com desde simples biquínis e saídas de banho, até macacões, vestidos curtos e longos, jeans, batas e túnicas, contanto que o visual final conquiste ares casuais chiques. O tipo de roupa e a textura do material do chapéu devem combinar. Tranças e cabelos soltos são penteados que aceitam bem esse tipo de chapéu. Mas preste atenção para a altura, uma vez que, quanto mais baixa for a pessoa que vai usar, menor deve ser a aba, para que a pessoa não pareça ainda menor. Já as mulheres mais altas podem e devem escolher sem medo os modelos com abas maiores.


Agora é só escolher o seu e abusar!!! Espero que tenham gostado , até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário