sábado, 16 de maio de 2015

Shampoo Seco

Shampoo Seco 

Ele é o novo queridinho das mulheres , inclusive por mim acho uma ótima  solução para quando não da tempo de lavar ,secar, escovar, e modelar os cabelos pois precisamos sair rápido de casa , claro que tem dia que da tempo mais quando não da , ele é a solução .

Como aplicar o shampoo a seco

A dermatologista Tatiana Gabbi explica que devem ser disparados jatos curtos na direção da raiz, mantendo uma distância de 10 a 15 centímetros. Depois de alguns minutos, escove bem o cabelo ou use toalha para remover a película branca que se forma na superfície. O ideal é que os jatos sejam aplicados em paralelo ao couro cabeludo, horizontalmente à superfície, e não de forma perpendicular, direta sobre o couro. "Dessa forma evita-se que o shampoo a seco obstrua os poros do couro cabeludo e cause inflamações em consequência", conta a dermatologista Tatiana

É possível substituir o shampoo normal pelo shampoo a seco?

Não, o shampoo a seco é uma medida emergencial para melhorar a aparência dos fios nos dias em que falta tempo. Tatiana Gabbi explica que o shampoo a seco não faz uma limpeza eficiente do couro cabeludo, ele apenas reduz a oleosidade aparente. "O ideal é usar o shampoo a seco como um auxiliar até a próxima lavagem", recomenda. Não higienizar adequadamente o couro cabeludo e os fios pode causar coceira, irritação, dermatite seborreica e até o aparecimento de fungos na região.

Frequência de uso do xampu a seco : 


"Desde que não substitua as lavagens ou cause alergia ou irritação, o produto pode ser utilizado na frequência desejada", recomenda a dermatologista Tatiana. Você pode usar o xampu a seco nos dias em que não lavar os cabelos, por exemplo. Caso surjam irritações, recomenda-se espaçar ou interromper o uso. A dermatologista reforça que é importante não direcionar o jato de xampu a seco diretamente no couro cabeludo, o que pode entupir os poros e causar a irritação.

Tipos de cabelo

Não é apenas quem tem cabelo oleoso que pode usar o xampu a seco, quem tem cabelos mistos - com a raiz oleosa e a ponta seca - também pode encontrar um grande aliado no produto, que ajudará a equilibrar a oleosidade em todo o comprimento do fio. A dermatologista Tatiana explica que não existe nenhuma contraindicação para quem tem cabelos secos, por exemplo. 

O cabeleireiro Antonio Carlos, cabeleireiro do Glass Hair & Esthetic, de São Paulo, conta que o xampu a seco pode ser usado para encorpar o fio, deixando o cabelo mais volumosos e que, além disso, também deixa os cabelos levemente perfumados.
Espero ter ajudado <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário