terça-feira, 26 de julho de 2016

Temperaturas da água pro seu cabelo;saiba os benefícios e os maleficios



Qual é melhor: Água fria,morna,ou quente? Depende dos cuidados, que você tem que ter com os fios 

Lavar cabelo com água quente faz mal?


água quente nos cabelos é boa porque ajuda a retirar mais facilmente as impurezas. Por outro lado, faz com que o couro cabeludo produza mais glândulas sebáceas, deixando os fios oleosos mais rapidamente e mais sensíveis, ressecados e opacos, podendo ocasionar até danos e quebras dos mesmos por sua fragilidade.

Hidratação dos fios com água morna:

A água morna facilita a remoção da oleosidade ruim do fio e do couro cabeludo quando o cabelo está sujo.Alem disso,o vapor produzido pela água morna durante o banho,facilita a hidratação dos cabelos ,justamente por essas partículas penetrarem mais rápido nos fios.  

Benefícios da água fria

  Mas a melhor opção é mesmo a água fria.Mas, se estiver muito frio e for inevitável tomar banho quente, faça o possível para que ao menos o último enxágue seja com água fria. Uma vez ao mês promova uma esfoliação no couro cabeludo com água morna, que auxilia a remoção das células mortas, além de promover o bem estar e auxiliar a oxigenação e circulação do couro cabeludo.

Como chegar à temperatura ideal

"A temperatura ideal da água para lavar os cabelos é em torno de 23/24°C. É quando percebemos que o banho está agradavelmente quentinho sem deixar a pele avermelhada por causa do calor", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário