quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Smoothie de banana e cacau para café da manha

Tá calor aí?! Tudo bem que a sofrência está na moda, mas esse verão já está castigando, né? Então, pra te ajudar a espantar um pouco essa quentura e refrescar o corpinho, a receita de hoje é um smoothie de banana com cacau, – super prático, rápido, barato e, o que importa, delicioso!
Smoothie é uma bebida batida, a base de leite, iogurte ou sorvete misturado com frutas, legumes, chocolate ou outros ingredientes, como amendoim. A consistência émais grossa do que a do milk-shake, porém mais suave e aerada. Ele permite diversas combinações de ingredientes, que resultam em sabores e propriedades variadas.
Esta receita é original da Mimis e a única adaptação aqui é a utilização da banana em temperatura ambiente, – a Mimis indica o uso de banana congelada.
Vamos ao que interessa? Para uma porção de smoothie você vai precisar de:
DSC01419
  • 1 banana
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 xícara de chá de leite desnatado
  • 3 pedras de gelo
Bata tudo no liquidificador e sirva.
DSC01423
Repara só nessa textura! Huuuum…
Essa porção satisfaz, alimenta, tem 172 kcal e pode ser consumida como pré-treino, no lanche da tarde e no café da manhã. Também é uma ótima sugestão para as crianças, pois é uma forma diferente, gostosa e refrescante de incentivar os pequenos a ingerir frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário