quinta-feira, 2 de abril de 2015

Dicas de como organizar uma mala .


 

Dicas de como organizar uma mala .


Vai viajar no feriado da semana santa ? aqui eu tenho dicas valiosas de como arrumar sua mala e o que colocar nela para passar 3 dias de viagem . 


Pesquise sobre o lugar .

Primeiro de  tudo , tenha em mente quantos dias você vai passar fora. parece obvio mais não é . Muita gente prepara uma mala tao grande para um final de semana na praia que serviria para uma temporada inteira no exterior . Ao pesquisar sobre o local procure se informar sobre: 

  • A temperatura local. Se você vai viajar para uma cidade de baixas temperaturas busque saber se o frio sera moderado ou intenso ,ou se a possibilidade de chuva .

  • Os passeios que serão feitos  . ''Se não ha um jantar ou um passeio mais formal procure levar roupas mais comportadas" .  Mais se vai a uma passeio a amigos pode ir com um vestido ou um shorts jeans .  


O que levar ?

1. Sacolas Avulsas: Servem para absolutamente tudo e, não importa o que aconteça, você vai arranjar alguma utilidade para elas. Eu gosto de usá-las para separar as roupas sujas das limpas, para embalar melhor alguma compra que eu tenha feito, guardar notas fiscais ou até mesmo para guardar aquele dinheiro reserva que eu pretendo usar apenas em caso de emergência.
2. Entretenimento/Livro: No meu caso, a diversão para momentos de tédio no avião/ônibus/trem costuma ser um bom livro. Mas isso não é consenso. O meu noivo, por exemplo, costuma levar um videogame portátil e muitas outras pessoas optam por ouvir musica. Independente de qual seja a sua preferência, sempre bom levar alguma coisa para se distrair.
3. Guarda Chuva: Não importa o que os sites meteorológicos prometeram, às vezes uma chuva chata pode surgir no meio da sua viagem. Dependendo do local onde você esteja, é tranquilo conseguir comprar um guarda chuva novo. Mas e se você estiver em um país estranho e não dominar a língua muito bem? Ou se isso acontecer logo antes daquele tour que você programou e não tiver tempo para ir a um shopping próximo? Por via das duvidas, é sempre bom levar.
4. Apoio para pescoço: Confesso que achava esse item um tanto quanto inútil, até usar pela primeira vez. Mas acreditem: principalmente nas viagens longas, ele faz muita diferença!

Miniaturas e amostras grátis são as melhores amigas do homem

Quando o assunto é organizar a mala de viagem, nada melhor do que economizar espaço. Você precisa mesmo de 400ml de shampoo, 300ml de condicionador, um perfume de 100ml e mais uma porção de produtos imensos que irão pesar horrores? Não, né? Melhor gastar esse espaço com as comprinhas que você pretende trazer na volta!


Existe uma regra importante na hora de arrumar a mala, que é deixar os itens que amassam menos por baixo. Ou seja, sigam sempre essa ordem:
  1. Casacos: Tente levar estilos diferentes de casacos, em cores básicas, que fiquem bons tanto para o dia, quanto para a noite. Leve ao menos um levinho, um mais longo e um curto.
  2. Calças: Se você pretende andar muito, opte por calças. Tente levar ao menos uma jeans e uma legging. Mas, conselho de amiga? Se puder, leve umas duas de cada. Nunca se sabe o que pode acontecer.
  3. Shorts e bermudas: Dependendo do clima, esses itens são totalmente indispensáveis. Tente sobreviver a um carnaval em Olinda sem uma porção de shorts.
  4. Vestidos e saias: Escolha peças coringas que possam ser usadas a qualquer hora. Deu vontade de repetir? Jogue um cinto legal, um lenço ou um maxi colar.
  5. Blusas e camisetas: Prefira peças que não amassem, mas em ultimo caso, use o secador de cabelos para passá-las.
  6. Lingerie e Biquíni: Coloque em um saquinho ou necessaire. Nunca largue as peças soltas na mala, elas se espalham de tal forma que fica impossível encontrar algo sem bagunçar todo o resto.
  7. Sapatos: Gosto de levar sempre um chinelo, uma sandália bonita, um tênis e uma bota. Todos básicos e confortáveis, que é pra não machucar o pé durante algum passeio. Na hora de arrumar, coloque-os dentro de algum saco e encaixe nas laterais da mala. Isso irá economizar espaço e evitar que o solado sujo fique em contato com as suas roupas.
  8. Acessórios: Escolha aquelas peças bonitas que combinam com tudo e não leve uma porção de coisas que você pretende usar apenas uma vez. Para economizar espaço, ponha-os em um saco dentro de alguma bolsa ou sapato!
  9. Bolsas: Gosto de levar ao menos uma bolsa grande transversal para o dia e uma mais arrumada para sair. Na hora de arrumar, guarde a menor dentro da maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário